A atual janela de transferências deverá encerrar dentro de 3 dias. Assim, o Grêmio corre contra o tempo para anunciar os últimos reforços do primeiro semestre até o dia 7 de março. Contudo, ainda podem ocorrer saídas também.

Quem pode chegar ao Grêmio até o encerramento da janela

A prioridade máxima do Grêmio é um zagueiro, posição que conforme a análise do departamento de futebol, precisa ser reforçada. Resta saber se o tricolor gaúcho terá tempo para anunciar este reforço ainda na atual janela de transferências.

Dois nomes que vem sendo analisados são o de Léo Coelho, zagueiro do Peñarol, do Uruguai e Kaio, do Krasnodar, da Rússia. O Grêmio fez uma consulta pelos dois nomes, contudo, não passou disso.

Assim, é muito difícil chegar um novo reforço até a janela de transferências encerrar, no dia 7 de março. Desta forma, o Grêmio fechou o pacotão com 7 reforços: Marchesín, Mayk, Du Queiroz, Dodi, Soteldo, Pavón e Diego Costa.

É possível que algum negócio de ocasião ainda ocorra nesta semana, contudo, o tricolor gaúcho já mira a janela do meio do ano para trazer reforços mais consolidados.

Quem sai do Grêmio nesta janela?

O Grêmio espera propostas por alguns jogadores que não devem ser utilizados mais e serão liberados. Um dos jogadores que deverá ser negociado é o meia Nathan Pescador, que não tem espaço no time e conta com muitas críticas da torcida.

Nathan Pescador não fechou com o Criciúma por muito pouco, contudo, o alto salário do jogador acabou travando o negócio. Contudo, ainda se espera que outras propostas cheguem pelo jogador.