Apesar da derrota calculada na estreia da Libertadores 2024, alguns jogadores do Grêmio chamaram a atenção negativamente. Novamente 3 nomes voltaram a ter uma péssima atuação e foram duramente criticados pela torcida. O técnico Renato Portaluppi disse que está vendo e que ‘’a fila anda’’. Ainda há a possibilidade desses atletas deixarem o Grêmio.

Renato manda um recado para alguns jogadores do Grêmio

Sem citar nomes, Renato disse que está vendo quais jogadores não estão rendendo e que esses deverão receber menos oportunidades nas próximas partidas do Imortal:

"A equipe que jogou eu conheço bem todos os jogadores. Era a equipe que basicamente não vinha jogando. Conheço eles muito bem e sei da capacidade deles. Agora, se tem um ou outro jogador que não está rendendo, isso eu tô vendo também. A fila no futebol anda e vai continuar andando".

"Desde o início do ano falei que todo mundo ia ter oportunidade. Cabe o jogador mostrar porque está no grupo do Grêmio. As oportunidades iam aparecer, apareceram e continuam aparecendo. Falei pra eles que não sou só eu que vejo isso. Diretoria vê, o presidente vê, a imprensa vê e o torcedor também vê. Cabe ao jogador dar o máximo de si para começar ou estar sempre no pensamento do esquema do treinador".

Os 3 jogadores criticados no Grêmio

Apesar de não serem citados por Renato, 3 jogadores foram duramente criticados pela torcida e podem estar de malas prontas para deixar o Grêmio. JP Galvão, que será devolvido ao Fenerbhaçe no meio do ano, Everton Galdino e Nathan Pescador, que devem ser negociados pelo Grêmio muito em breve. Inclusive, alguns rumores dão conta de que Galdino pode se transferir para o futebol mexicano.