Logo mais, às 16h30 deste sábado (2), o Grêmio recebe o Guarany de Bagé em partida válida pela última rodada da fase classificatória do Gauchão 2024. Apesar de ser uma partida para se jogar de sangue doce, Renato Portaluppi deverá ir com força máxima no jogo que marcará a estreia de Diego Costa com a camisa tricolor.

Grêmio vai com tudo para cima do Guarany

Apesar de ser uma partida com pouca importância, Renato Portaluppi deverá utilizá-la para testar os seus novos titulares. Inclusive, ela marcará a estreia do atacante Diego Costa com a camisa do Grêmio. Além disso, o tricolor gaúcho ainda tem esperança de terminar o campeonato com a melhor campanha e para isso, precisa reduzir a diferença para o Inter, que hoje, é de 5 pontos.

Apesar do mistério, Renato provavelmente já definiu a equipe que vai a campo, pois, ficou a semana inteira em Porto Alegre treinando com os titulares. O time que entra em campo neste sábado, sofrerá alterações em relação ao que esteve no Beira-Rio no GreNal 441.

Lesionado, Marchesín dará lugar ao goleiro Caíque, muito solicitado pela torcida do Grêmio. Geromel ainda não tem seu retorno confirmado e Rodrigo Ely poderá seguir na equipe. Já Reinaldo e Villasanti pendurados, podem ser preservados pelo treinador.

No meio, Du Queiroz poderá entrar ao lado de Pepê e Cristaldo também deve retornar ao time titular. Na frente, o Grêmio terá Gustavo Nunes, Pavón e Diego Costa. Caso Renato opte por começar com o atacante de 35 anos no Banco, o titular deverá ser JP Galvão.

Assim, o Grêmio que enfrenta o Guarany deverá ter Caíque; João Pedro, Geromel (Rodrigo Ely), Kannemann e Reinaldo; Villasanti (Du Queiroz), Pepê, Pavón, Cristaldo e Gustavo Nunes; Diego Costa (JP Galvão).