Renato Portaluppi falou em coletiva após a derrota do Grêmio para o Inter, pelo placar de 3 a 2. O treinador do Grêmio se mostrou incomodado com a arbitragem e a ausência do VAR no GreNal 441. Apesar das críticas, Renato não tirou os méritos do Inter pela vitória no Beira-Rio.

Renato critica erros de arbitragem e ausência do VAR no GreNal 441

Renato Portaluppi não tirou os méritos da vitória do Inter, inclusive, admitiu que o rival jogou melhor, contudo, os erros de arbitragem atrapalharam a partida:

"Não estou tirando os méritos do Internacional, que jogou melhor, mas a quantidade de erros que teve hoje é inadmissível."

Em relação a Anderson Daronco, Renato rasgou elogios, contudo, criticou a ausência do VAR no Clássico do Beira-Rio:

"O Daronco é um dos melhores árbitros do país. Mas sem o VAR não dá. No século XXI, sem o VAR. Fazer o quê? É o campeonato estadual."

Polêmicas do GreNal

Alguns lances no jogo geraram grande polêmica e reclamações por parte da torcida do Grêmio. Uma das reclamações é em relação ao primeiro gol do Inter, que teria teria se originado após uma falta em cima do atacante do Grêmio, JP Galvão. Na sequência do lance, o Inter fez o gol de empate.

Outro lance que virou motivo de reclamação foi um possível pênalti em cima de André Henrique, que teria sido agarrado dentro da área colorada. Por fim, os torcedores do Grêmio dizem que o pênalti de Kannemann em cima de Alan Patrick, na realidade, foi fora da área.

Apesar dos possíveis erros de arbitragem, o Grêmio não fez uma boa partida, o que culminou na derrota para o rival.