Pela segunda vez no ano, Renato não comandará o Grêmio em uma partida oficial. O treinador não viajará com a delegação para Ijuí, onde o Grêmio decide desta quarta-feira (28), às 19h30, a Recopa Gaúcha 2024, contra o São Luiz. Desta forma, assim como ocorreu diante do Ypiranga, em Erechim, o tricolor gaúcho será comandado pelo Auxiliar Alexandre Mendes.

Grêmio terá reservas contra o São Luiz na final da Recopa Gaúcha

Renato foi liberado da viagem e ficará em Porto Alegre, treinando com os titulares do Grêmio, que recebe o Guarany de Bagé no próximo sábado, às 16h30, na Arena, pela última rodada da fase classificatória do Gauchão 2024. A partida será marcada pela estreia do atacante Diego Costa com a camisa do tricolor gaúcho.

Com um time recheado de reservas e jovens, o Grêmio deverá enfrentar o São Luiz com Caíque; Fábio, Gustavo Martins, Bruno Uvini e Mayk; Ronald, Nathan, Galdino, Rubens e Lucas Besozzi; André Henrique.

São Luiz quer título inédito contra o Grêmio

Será o segundo ano consecutivo que Grêmio e São Luiz se enfrentam na decisão da Recopa Gaúcha. Em 2023, os dois clubes se enfrentaram e o Grêmio levou a melhor, vencendo por 4 a 1 na Arena e conquistando seu quarto título na competição. Na ocasião, a partida ficou marcada pela estreia de Luis Suárez com a camisa do Grêmio. O uruguaio marcou 3 gols na partida.

O Grêmio é o maior vencedor da Recopa Gaúcha, com 4 títulos ganhos. Já o São Luiz, tenta o título inédito para a cidade de Ijuí. Lembrando que São Luiz x Grêmio terá a transmissão dos canais SporTV 3 e Premiere, para todo o país.