Um dos destaques do Grêmio na partida contra o Caxias, no Centenário, foi o meia Franco Cristaldo. Além de fazer um bom jogo, o argentino marcou um dos gols da vitória por 2 a 1 que colocou o Grêmio na frente da disputa pela vaga na grande decisão do Gauchão 2024. Em entrevista coletiva, o técnico Renato Portaluppi revelou o pedido que fez a Cristaldo durante os treinamentos.

Renato revela o que pediu ao meia do Grêmio

Durante a coletiva, Renato revelou que falou algumas coisas para Cristaldo e que tem dado resultado dentro de campo:

"O meia que não pisa na área não é meia, é isso que eu passo e falo pro Franco Cristaldo. Ele tem que fazer o time se aproximar pra ficar mais perto do atacante. Ele tem feito o que eu venho pedido e vem fazendo gols."

Com as chegadas de Du Queiroz e Pavón, Cristaldo foi perdendo espaço no time e vinha sendo substituído em todas as partidas. Inclusive, o meia argentino ficou na reserva no GreNal 441, no Beira-Rio.

Com as últimas exibições e os gols marcados, Cristaldo vem recuperando a confiança do treinador e retomando seu espaço entre os 11 iniciais de Renato Portaluppi.

Agora, o jogador de 27 anos deverá fazer uma viagem ao Paraguai, onde entregará seus documentos para finalizar a sua naturalização. Desta forma, ele deverá ser convocado para atuar pela Seleção do Paraguai durante a Copa América 2024, que será realizada nos Estados Unidos na metade do ano. Se confirmada a convocação, Cristaldo poderá desfalcar o Grêmio em 9 rodadas do Brasileirão 2024.