Caiu como uma bomba o anúncio do Grêmio revelando que o goleiro Augustín Marchesín sofreu uma lesão no adutor curto da coxa esquerda de grau 1 nesta quinta-feira (29). O atleta já começou os trabalhos de fisioterapia para recuperação da lesão. Mas afinal, com essa lesão detectada, quando Marchesín volta ao Grêmio?

Imagem: Lucas Uebel/Grêmio
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Quando Marchesín deve voltar ao time do Grêmio?

Muito criticado pela torcida do Grêmio, que pede a entrada de Caíque no gol gremista, Marchesín já tem uma previsão para retornar aos trabalhos. Normalmente, esse tipo de lesão deixa o atleta de fora por um período de 10 a 15 dias. Desta forma, é possível que o goleiro já esteja disponível nas quartas de final do Gauchão 2024, que serão disputadas nos dias 9 e 10 de março. Contudo, não se pode confirmar, com certeza, se ele já estará recuperado.

Pelo menos, com esse grau de lesão, provavelmente Marchesín perderá apenas um jogo. Para enfrentar o Guarany no próximo sábado (2), às 16h30, na Arena, Renato deverá utilizar o goleiro Caíque no gol. Dependendo da recuperação do argentino, Caíque também tem a chance de ser o goleiro titular do Grêmio também nas quartas de final.

Marchesín foi contratado no dia 10 de Janeiro pelo Grêmio e desde então, sofreu 8 gols em 7 partidas disputadas. Grande parte da torcida quer ver o goleiro Caíque como titular e agora, ele terá a oportunidade de mostrar trabalho para Renato Portaluppi.

Apesar de não valer ‘’nada’’, uma vitória sobre o Guarany de Bagé mantém o sonho do Grêmio de decidir uma possível final na Arena bem vivo.