A falta de um substituto a altura para Luisito Suárez, vem refletindo diretamente nas arquibancadas da Arena do Grêmio. Além disso, a demora da direção para trazer reforços também teve efeito na mobilização da torcida com o time treinado por Renato Portaluppi.

Imagem: Reprodução
Imagem: Reprodução

Média de público da Arena em 2024 é decepcionante

Em termos de comparação, nas duas primeiras partidas da Arena e mais a partida da Recopa Gaúcha contra o São Luiz, o Grêmio colocou mais de 100 mil torcedores na Arena. Tudo isso por conta do ‘’efeito Suárez’’.

Já em 2024, sem um grande nome no elenco, o tricolor gaúcho colocou apenas 54.045 torcedores nos três jogos do Gauchão disputados na Arena. A média pífia é de 18.015 torcedores.

No início do ano passado o maior público registrado foi de 49.614, na estreia de Suárez pelo Grêmio. O feito se deu na final da Recopa Gaúcha, quando o tricolor gaúcho venceu por 4 a 1, com 3 gols do uruguaio.

Em 2024, o maior público até o momento foi de 23.267 torcedores, que estiveram presentes diante da vitória sobre o Juventude, por 1 a 0.

O Grêmio volta a campo no próximo sábado (10), às 16h30, quando enfrenta o São Luiz, na Arena, pela 7ª rodada do Gauchão 2024. O tricolor é o líder da competição, com 15 pontos ganhos em seis jogos e busca sua quinta vitória consecutiva. O time treinado por Renato Portaluppi sofreu apenas um revés no regional, na sua estreia, diante do Caxias, no Centenário.

Os ingressos para Grêmio x São Luiz já estão disponíveis para venda no site da Arena ou diretamente nos guichês.