Yeferson Soteldo deixou o torcedor do Grêmio preocupado na noite desta quarta-feira. O atacante de 26 anos sentiu uma lesão e acabou sendo substituído no segundo tempo. Contudo, apesar da lesão no adutor, o jogador pareceu querer tranquilizar a torcida e postou uma foto em suas redes sociais após a partida.

Soteldo posta foto sorrindo com outros jogadores do Grêmio

Apesar das fortes dores sofridas por Soteldo, que inclusive, precisou ser transportado de maca para o vestiário, o jogador postou uma foto animada após o jogo. Na imagem, o venezuelano aparece ao lado de Fábio e Pepê. Na legenda, apenas uma palavra: "bora".

Imagem: Reprodução
Imagem: Reprodução

Antes do fim da partida, o jogador demonstrava muitas dores, foi substituído e saiu para o vestiário carregado na maca. A torcida do Grêmio se mostrou extremamente preocupada com a situação. No momento da lesão, o jogador foi ajudar a zaga na marcação e acabou esticando demais uma das suas pernas.

Conforme o médico do Grêmio, Paulo Rabaldo, aparentemente o atacante sofreu uma lesão no adutor. Entretanto, exames mais específicos determinarão a gravidade e o tempo de recuperação do atacante.

Soteldo deverá fazer exames para saber a gravidade da lesão

O jogador venezuelano deverá passar por exames de imagem para identificar qual o grau da lesão. Renato Portaluppi não deixou o assunto passar em branco na entrevista coletiva:

"Temos que esperar as 24 horas para saber. Tanto o Soteldo quanto o André vão fazer exames e depois disso saberemos se tem lesão grave ou não. No momento, a gente perdeu um dos principais jogadores do time, ele encaixou muito bem. Mas temos que esperar ele ser examinado para avaliarmos a situação".

Se a lesão for confirmada, o jogador deverá parar por, pelo menos, um mês. Desta forma, deverá ficar fora de 6 partidas, incluindo o GreNal do dia 25 de fevereiro, no Beira-Rio.