Nesta semana, os torcedores já estão respirando GreNal. O Clássico de número 441 ocorre no próximo domingo (25), às 18h, no estádio Beira-Rio. A partida da 10ª rodada do Gauchão 2024 vale a liderança do campeonato. Por conta disso, Renato Portaluppi ainda mantém grande mistério quanto ao time do Grêmio que vai a campo.

Meia pode ficar fora do time titular do Grêmio no GreNal

Com a chegada de reforços, o Grêmio vai mudando de figura e Renato Portaluppi vai ter que ‘’quebrar a cabeça’’ para encaixar os novos contratados nos onze titulares. Com as boas atuações de Pavón e Du Queiroz diante do Santa Cruz, é possível que um titular seja sacado da equipe para o GreNal 441.

Esse jogador seria Franco Cristaldo, que apesar de ser uma importante peça no time de Renato, poderia dar lugar a Du Queiroz, liberando assim, Pepê como armador. Essa estratégia ajudaria a reforçar o meio-campo tricolor, pois, na frente, o Grêmio deverá ter três atacantes.

Inclusive, após a partida contra o Santa Cruz, Renato comentou sobre a substituição de Cristaldo na partida:

"O momento que as coisas não acontecem, preciso mudar o panorama da partida, alguém precisa sair. Não podia voltar com o mesmo time empatando com o Santa Cruz. Precisávamos da vitória, mais de agilidade, posse de bola, entrega, marcação e chegada. Por isso mudei a equipe".

Grêmio terá estreias no Clássico

Alguns jogadores do Grêmio deverão fazer as suas estreias em Clássico GreNal. Marchesín, Du Queiroz, Pavón, JP Galvão e talvez, Diego Costa, estarão presentes no primeiro Grenal de suas carreiras.

Grêmio e Inter duelam no próximo domingo, às 18h, no Beira-Rio. Se vencer, o tricolor gaúcho assume a ponta da competição estadual.