O GreNal 441 está rodeado de mistérios, e um deles, é a presença ou não do atacante Diego Costa no time do Grêmio. O jogador vem treinando duro e pode ser uma das surpresas que o técnico Renato Portaluppi está preparando para o clássico de domingo (25). às 18h, no Beira-Rio.

Imagem: Lucas Uebel/Grêmio
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Diego Costa será titular no GreNal?

Segundo o jornalista André Silva, da Rádio Gaúcha, o Diego Costa já treina com os companheiros de equipe e deverá estar no time que enfrenta o Inter, no próximo domingo, no estádio Beira-Rio. O atleta elevou a carga de treinamento para que a comissão técnica possa analisá-lo. Se a resposta for positiva, o atleta estará em campo no GreNal 441.

Além de Diego Costa, o Grêmio poderá ter outras surpresas para o Clássico. Recuperados de lesão, Nathan Fernandes e Rodrigo Ely, deverão ser opção para Renato Portaluppi na partida. Já o time titular que vai a campo, segue sendo um mistério, que irá durar até o dia do jogo.

Renato já disse que a estreia de Diego Costa, dependerá única e exclusivamente do jogador. O atacante havia pedido 15 dias para entrar em forma e estar à disposição, contudo, por conta do GreNal do próximo domingo, é bem possível que a estreia do jogador seja antecipada e ele esteja no clássico.

Quanto a Diego Costa, o jogador disse que a sua presença ou não no clássico, vai depender do técnico Renato Portaluppi:

"Tudo é condicionamento. Estou treinando. É lógico que clássico é bom de jogar, sempre gostei e é motivação a mais. Não podemos atropelar as fases. Veremos no dia a dia, se o treinador achar que está bom, a gente vai decidir."

A partida do próximo domingo válida pela 10ª rodada do Gauchão 2024, vale a liderança do campeonato. Se vencer, o Grêmio vai a 23 pontos e ultrapassa o Inter, que hoje, soma 22 pontos, contra 20 do tricolor gaúcho.