O elenco do Grêmio de 2024 foi mantido em sua maior parte em relação ao time que conquistou o vice-campeonato do Brasileirão, chegou na semifinal da Copa do Brasil e venceu o Gauchão. O rendimento confiável da maioria dos jogadores contratados em 2023 gerou confiança por parte da direção para a montagem do elenco desta temporada.

Um destes casos é o do lateral-esquerdo Reinaldo. Aos 34 anos, é um dos líderes do elenco comandado pelo técnico Renato Portaluppi e considerado um dos pilares do time dentro de campo, por sua regularidade e excelente condição física, já que está entre os atletas que mais atuaram.

O contrato de Reinaldo e os detalhes do contrato com o Grêmio

Reinaldo tem contrato com o Grêmio até dezembro de 2024 e chegou sem custos após não renovar vínculo com o São Paulo. Seu salário é de aproximadamente R$450 mil, valor exigido pelo staff do jogador durante as negociações, no fim de 2022.

Reinaldo chegou ao Grêmio no início de 2023. (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)
Reinaldo chegou ao Grêmio no início de 2023. (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)

Atualmente, Reinaldo é o 4º jogador mais bem pago considerando apenas atletas do setor defensivo tricolor. Apenas o goleiro Agustín Marchesín e os zagueiros Walter Kannemann e Rodrigo Ely.

Até o momento, Reinaldo já conquistou 2 títulos com a camisa tricolor: O Campeonato Gaúcho e a Recopa Gaúcha, ambas em 2023. São 54 jogos, com 4 gols marcados e 8 assistências.