Além da falta de opções no elenco por contar com um grupo mais curto, o Grêmio também sofre com as lesões de alguns jogadores, incluindo titulares de Renato Portaluppi. A mais recente lesão foi a de Pedro Geromel, que fraturou o antebraço esquerdo e deve ficar de ‘’molho’’ no departamento médico tricolor.

O Grêmio conta com um total de 8 lesionados, que fazem falta ao elenco, pois, o Grêmio está disputando 3 competições simultaneamente: Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil. Alguns estão próximos de retornar, como é o caso do lateral-esquerdo Reinaldo. Já outros, ainda vão demorar um bom tempo até retornarem aos gramados.

Os 8 lesionados do Grêmio

Entre os oito lesionados no elenco do Grêmio, estão: André Henrique, Mila, Reinaldo, Geromel, Gustavo Martins, Jhonata Robert, Mayk e Pavón.

O atacante André Henrique sofreu uma lesão multiligamentar no tornozelo direito e deverá retornar aos treinamentos apenas em julho. Já o jovem Mila, teve um rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho direito. A lesão foi sofrida em outubro do ano passado e ele deverá estar de volta em junho.

O mais próximo de retornar aos gramados é o lateral-esquerdo Reinaldo, que sofreu duas graves lesões no joelho direito. A previsão de retorno é para a partida diante do Huachipato, na próxima terça-feira (7). Já o lateral-esquero Mayk, que sofreu lesão muscular de grau II na coxa esquerda, deve ter seu retorno no início do mês de junho.

As duas lesões mais recentes foram de Geromel e Gustavo Martins. Enquanto o veterano que sofreu uma fratura no antebraço esquerdo e retorna somente no final de junho, o jovem Gustavo Martins, que sofreu lesão muscular de grau I, deve retornar dentro de 10 a 15 dias.

O atacante Jhonata Robert, que sofreu uma lesão no menisco medial do joelho esquerdo, tem seu retorno previsto para o mês de junho. Por fim, o atacante Pavón, que sofreu uma lesão de grau II na coxa esquerda, deve retornar nas próximas semanas.