Mais uma vez, o Grêmio foi prejudicado pela arbitragem no Brasileirão 2025. Com tantos erros contra o Tricolor, os torcedores acabaram perdendo a paciência com a CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

Com uma grande faixa e notas de dinheiro falsas com o rosto, os torcedores do Grêmio protestaram na tarde do últim odomingo, em frente à sede da CBF, no Rio de Janeiro.

Torcedores do Grêmio chamam CBF de corrupta

No protesto pacífico, os torcedores atiraram notas falsas com o rosto do árbitro para cima e colocaram uma grande faixa na frente da sede da CBF com os dizeres:

"Roubar o Grêmio virou protocolo." "CBF corrupta."

Após a partida contra o RB Bragantino, o Grêmio usou as redes sociais para emitir uma nota:

''Apenas nos últimos três jogos, tivemos três pênaltis marcados contra nós, um gol mal anulado e uma expulsão sem nenhuma imagem que comprove qualquer agressão. Nem o próprio jogador supostamente agredido foi conclusivo ao analisar o lance. Todos os casos mencionados, polêmicos pra dizer o mínimo, foram revisados pelo VAR. TODOS com decisões contrárias ao Grêmio. Ou estamos diante de uma coincidência bastante incomum ou nos darão o direito de acharmos que há alguma predisposição nas análises dos nossos jogos. Nós não queremos nenhuma vantagem. Queremos apenas uma arbitragem justa, com critérios claros, que não diminua o futebol brasileiro, produto que todos nós lutamos para elevar todos os dias.''

CBF vai afastar árbitros de RB Bragantino x Grêmio

A CBF já anunciou que o árbitro da partida, Lucas Casagrande, assim como Gilberto Rodrigues Castro Junior, deverão passar por um período de recilagem.

Segue abaixo a nota oficial da CBF na íntegra:

"A Comissão de Arbitragem da CBF informa que os árbitros centrais e de vídeo (VAR) das partidas Red Bull Bragantino x Grêmio e São Paulo x Palmeiras, válidas pela 27ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2025, serão condicionados a treinamento, aprimoramento e avaliação interna, para posterior retorno às atividades."