Em meio à polêmicas encolvendo erros de arbitragem contra o Grêmio, a CBF decidiu fazer uma reparação histórica. De acordo com Ianker Zimmer, a entidade irá entregar após 35 anos, a taça oficial da conquista da Supercopa do Brasil, vencida pelo Tricolor Gaúcho em 1990.

Segundo ainda as informações, a taça será entregue pessoalmente pelo presidente da Confereação Brasileira de Futebol, Samir Xaud, na próxima semana.

Grêmio foi o primeiro campeão da Supercopa do Brasil

A primeira edição da Supercopa do Brasil ocorreu em 1990, onde o campeão brasileiro enfrentaria o campeão da Copa do Brasil. Na ocasião, o Tricolor enfrentou o Vasco e saiu vitorioso. Na primeira partida, o Grêmio venceu por 2 a 0 e empatou sem gols no jogo de volta, conquistando assim, o título da competição.

Entrentanto, após o empate sem gols no São Januário no jogo de volta, os jogadores do Grêmio comemoraram o título, mas faltava algo. A taça da competição nunca foi entregue ao Imortal.

Não existe uma explicação oficial sobre o paradeiro do troféu. O Grêmio sustenta, desde 1990, que jamais recebeu a taça. Já a CBF, em nota, informou que está realizando um levantamento histórico e documental referente às Supercopas de 1990 e 1991.

Agora, finalmente, 35 anos depois da conquista, o Tricolor gaúcho receberá a taça de campeão da Supercopa do Brasil de 1990. Uma grande reparção histórica até mesmo para os jogadores que estivweram na conquista tricolor diante do Vasco, como é o caso do goleiro Mazarópi, que até hoje, guarda uma réplica de taça da fatídica conquista.