O Vitória ingressou com uma ação contra o Grêmio na Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD), órgão ligado à CBF, cobrando uma dívida referente à negociação do zagueiro Wagner Leonardo, realizada em fevereiro deste ano.
Na ocasião, o clube baiano acertou a venda do zagueiro por 4,5 milhões de dólares (aproximadamente R$ 26 milhões), valor que se tornou a maior venda da história do Vitória
Grêmio não pagou parcela referente à compra de Wagner Leonardo
De acordo com o Vitória, o Tricolor Gaúcho ainda não fez o pagamento de uma das parcelas do acordo, no valor de 500 mil dólares (aproximadamente R$ 2,7 milhões). A informação foi trazida pela ESPN e ge.com. O portal do grupo Globo entrou em contato com o Grêmio, que informou ainda não ter recebido qualquer tipo de notificação oficial sobre o assunto.
Wagner Leonardo, que chegou ao Vitória em 2023, foi capitão e um dos principais jogadores do elenco do time baiano nas campanhas vitoriosas da Série B de 2023 e do Campeonato Baiano de 2024. Pelo Vitória, o zagueiro disputou 97 partidas, marcou 11 gols e deu uma assistência.
Entretanto, relação entre o jogador e a torcida rubro-negra sofreu grande desgaste após sua transferência para o Grêmio, quando ele declarou estar "de volta a um clube grande", lembrando suas origens no Santos. Meses depois, em março, o zagueiro reencontrou o Vitória atuando pelo Tricolor e foi recebido com gritos de "judas" no Barradão.
Wagner Leonardo esteve em campo na partida desta quinta-feira (16), na vitória sobre o São Paulo, pelo placar de 2 a 0, em partida válida pela 28ª rodada do Brasileirão 2025.
Siga o Grêmio News no G o o g l e News e receba alertas e as principais notícias e bastidores do Tricolor Gaúcho.