O Grêmio confirmou na última terça-feira (21), a lesão de Marcos Rocha. O lateral-direito sentiu desconforto muscular na partida contra o Bahia no último domingo e precisou ser substituído. Após exames, o jogador de 36 anos foi diagnosticado com uma lesão muscular de grau II-A no adutor longo da coxa esquerda.

A Gravidade da lesão foi revelada através de exames de imagem. Por se tratar de uma região mais sensível, a recuperação tem que ser feita de maneira cuidadosa e pode ser mais lenta. Com isso, o lateral de ve perder jogos importantes do Grêmio.

Quando o lateral retorna ao Grêmio?

Por conta da gravidade da lesão, Marcos rocha deve ficar afastado dos gramados de 20 a 30 dias. Ou seja, ele retornará apenas em novembro. Desta forma, o jogador de 36 anos está fora das partidas contra o Juventude, Cruzeiro, Fortaleza e provavelmente, contra o Corinthians, no dia 2 de novembro, em São Paulo, ambas pelo Brasileirão 2025.

Nos bastidores, a comissão técnica mantém postura cautelosa e evita cravar uma data específica para o retorno. A prioridade é garantir que o atleta esteja totalmente recuperado antes de ser reintegrado ao elenco principal, reduzindo os riscos de uma nova lesão.

Mano escolhe substituto para Marcos rocha

Com a ausência do lateral, Mano Menezes terá que encontrar a melhor opção dentro do que se tem disponível dentro do elenco. João Lucas, que vem sendo preparado para ganhar mais ritmo é a alternativa mais natural. Outra possibilidade é Gustavo Martins, zagueiro de origem, que pode ser improvisado no setor, como já ocorreu anteriormente.