Apesar da passagem curta pelo Grêmio, Luis Suárez deixou a torcida tricolor órfã e com muitas saudades. A temporada 2023 pelo tricolor gaúcho foi impressionante, para não se dizer mágica. Contudo, o atacante não vem tendo a mesma sorte no Inter Miami. Além de não ter vencido ainda em 2024, o clube da MLS protagonizou um vexame na última quinta-feira (01).

Suárez
Suárez

Time de Suárez passa vergonha e torcida pede retorno ao Grêmio

O jogo entre Al Nassr e Inter Miami era muito aguardado e ocorreu na tarde desta quinta-feira (01). Apesar das ausências de Messi e Cristiano Ronaldo, a partida foi impressionante. Os árabes atropelaram o Inter Miami, aplicando um sonoro 6 a 0 com direito a gol do meio de campo.

Mesmo com Suárez em campo, o time da MLS passou em branco e não viu a cor da bola durante boa parte da partida. A disparidade entre as equipes foi tão grande, que com 12 minutos de jogo o placar já contava co m3 a 0 para o Al Nassr.

Acompanhando a partida de longe, os torcedores do Grêmio agitaram as redes sociais pedindo o retorno de Suárez. Não é para menos, em 2023, o uruguaio foi escolhido o craque do Brasileirão e ajudou o Grêmio a alcançar o 2º lugar na competição nacional, classificando o tricolor gaúcho para a Libertadores 2024.

Pelo Grêmio, Suárez marcou 29 gols em 54 partidas, o que foi um recorde de partidas disputadas pelo atacante em um único ano.

Desde a metade do ano passado, Suárez já tinha em mente ir para o Inter Miami para atuar ao lado do amigo Lionel Messi. Após um acordo com o Grêmio, o jogador deixou Porto Alegre no final da temporada passada ruo aos EUA.