Um dos grandes sonhos da torcida do Grêmio para 2024, era o goleiro Marcelo Grohe, de 37 anos. Apesar da sondagem do tricolor gaúcho, o negócio acabou não saindo, assim, o Grêmio trouxe Marchesín.

Grohe já planejava ficar na Arábia Saudita e estava acertado com o Al-Shabab. Seria cedido por empréstimo pelo Al-Ittihad, contudo, o negócio deu para trás e agora, o goleiro não sabe onde jogará em 2024.

Fotógrafo: Lucas Uebel / Grêmio FBPA
Fotógrafo: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Ídolo do Grêmio, Marcelo Grohe tem futuro indefinido

Com a negativa do negócio, Marcelo Grohe deverá seguir no Al-Ittihad. Lembrando que o goleiro tem contrato com os sauditas até metade deste ano. Além disso, seu contrato possui uma cláusula de prorrogação de contrato, caso o clube queira. O que provavelmente não será o caso, principalmente por conta do técnico do time da Arábia Saudita.

Desde a chegada de Marcelo Gallardo, Grohe se tornou reserva do time saudita. Antes disso, era um dos grandes destaques do Al-Ittihad.

Entre o final de 2023 e início de 2024, o Grêmio sondou a situação do jogador, mas o negócio não evoluiu e o tricolor gaúcho preferiu trazer Marchesín, do Celta de Vigo. Outro clube brasileiro quen havia demonstrado interesse no goleiro de 37 anos foi o Santos, que neste ano irá disputar a Série B do Brasileirão.

Contudo, Grohe já haveria dito que não pretende voltar ao Brasil. Entretanto, com a sua ida para o Al-Shabab sendo cancelada, o goleiro permanece com o futuro incerto e não sabe onde irá atuar nesta temporada.

Pelo GrÊmio, Marcelo Grohe conquistou grnades feitos, como a Copa do Brasil 2016 e a Libertadores de 2017.