O Grêmio estreou com derrota na Libertadores 2024, contudo, essa derrota em La Paz, para o The Strongest, estava dentro do planejamento. Após a partida, o técnico Renato Portaluppi concedeu entrevista coletiva e lamentou a derrota, entretanto, defendeu o planejamento e voltou a falar da decisão do Gauchão, no próximo sábado (6), diante do Juventude, na Arena.

Renato defende a estratégia adotada pelo Grêmio

O treinador do Grêmio falou sobre a derrota, lamentou as falhas, mas exaltou o planejamento do tricolor gaúcho, que utilizou reservas na estreia da competição continental visando a final do Gauchão no próximo sábado (6).

"Quanto a altitude, é difícil. Eles nos venceram por 2 a 0 em falhas nossas. Sabíamos das dificuldades. É muito difícil. Quanto a trazer jogadores, sou pago para pensar. Tenho uma decisão e na Libertadores tenho mais cinco jogos. Se eu machuco um titular, como fico? Sou pago para pensar, faria tudo de novo. Deixei lá a equipe descansando, daqui três, quatro dias temos a decisão de um título. Se hoje tivéssemos saído com empate ou vitória, estaria todo mundo batendo palma."

Apesar da altitude de 3.640 metros acima do nível do mar ter sido um dos fatores que dificultaram o jogo do tricolor gaúcho, Renato não culpou esse fator pela derrota e sim, os dois erros de marcação do próprio Grêmio nos gols do The Strongest.

Grêmio volta a pensar na final do Gauchão 2024

Passada a estreia da Libertadores 2024, o Grêmio volta toda a sua atenção para a grande decisão do Gauchão. Caso vença o Juventude, o tricolor gaúcho pode conquistar o heptacampeonato estadual. Por isso, conquistar o título da competição é uma das prioridades do Grêmio.