Depois da vitória do Grêmio por 3 a 0 contra o América-MG, nesta quinta-feira (22), o vice-presidente de futebol gremista Paulo Caleffi negou que o artilheiro Luis Suárez estaria pensando em se aposentar.

Determinante nos três pontos na partida do Campeonato Brasileiro, Luis Suárez mandou uma bola para as redes e deu um passe para gol contra o clube mineiro. Após a vitória, Paulo Caleffi desmentiu a informação de que o uruguaio teria procurado a diretoria para falar sobre pendurar as chuteiras.

"Eu posso assegurar ao torcedor do Grêmio que a notícia de que Luis Suárez comunicou que iria se aposentar não existiu. O Grêmio não pode se basear no que é dito na mídia. Ele (Suárez) não disse nada a nenhum departamento sobre aposentadoria", comentou o dirigente.

Luisito acumula 27 partidas com a camisa do Tricolor em 2023. Até então, o quarto maior artilheiro do futebol em atividade marcou 15 gols pelo Grêmio, sendo 13 no estádio gremista. Além das bolas nas redes, o atleta de 36 anos serviu os companheiros em nove oportunidades.

Suárez aposentado?

Na última terça-feira (20), a notícia de que Luis Suárez teria comunicado os membros da direção gremista e o técnico Renato Portaluppi o desejo de se retirar do futebol ganhou os holofotes.

Paulo Caleffi desmentiu a informação de que o jogador teria artrose no joelho direito. "Eu não vi nenhum boletim médico sobre essa artrose, você viu? (Ironia). Pois então não irei tratar de questões não oficiais. Não existe nenhum boletim médico diagnosticando isso. Qual é sua fonte para essa conclusão?", perguntou o vice gremista para um jornalista.

O vínculo do craque uruguaio com o Tricolor vai até dezembro de 2024 e a multa rescisória prevista para transferências é de 70 milhões de euros (R$ 365 milhões na cotação atual).