Grêmio analisa reforços que brilharam no Flamengo para o sistema defensivo

A janela de transferências já se encerrou, contudo, o Grêmio segue avaliando opções para trazer no meio do ano quando reabre o mercado. As principais peças são referentes ao sistema defensivo do tricolor gaúcho, que vem sofrendo desde o ano passado. Um zagueiro é peça fundamental que precisa ser contratado para o time treinado por Renato Portaluppi. Contudo, com a lesão de Reinaldo, buscar um lateral-esquerdo pode ser uma boa opção também.

Um dos nomes que poderia ser uma possibilidade para o Grêmio é o lateral Jorge, que foi dispensado pelo Palmeiras após o Santos rescindir o contrato de empréstimo e devolver o jogador ao Verdão. Agora, livre no mercado, Jorge terá que definir o seu futuro.

Com a lesão de Reinaldo, o lateral-esquerdo que já se destacou no Flamengo, poderia ser uma opção muito interessante. Apesar disso, nenhuma negociação está sendo feita com Jorge nop momento.

Outro nome que já surgiu forte nos bastidores é o do zagueiro Rodrigo Caio, que também fez uma boa carreira no Flamengo e que também está sem clube no momento. Este jogador interessa ao Grêmio desde a temporada passada, contudo, a atual condição física de Rodrigo Caio é um empecilho para qualquer tipo de negociação. Inclusive, o jogador de 30 anos cogitou se aposentar recentemente por conta da série de lesões que teve.

Apesar do encerramento da janela de transferências, o Grêmio ainda poderá tentar trazer reforços em abril, quando a CBF permite que jogadores que atuaram em estaduais, sejam inscritos. Contudo, essa brecha é apenas para Brasileirão e Copa do Brasil. Jogadores contratados em abril não poderão jogar a Libertadores, pois, a lista de inscritos deve ser entregue até dia 29 de março.