Contrato de Geromel com o Grêmio vai até o final de junho

O Grêmio tem sofrido demais com a grande quantidade de gols sofridos, problema que vem desde a temporada passada. Para piorar a situação, o tricolor gaúcho não conseguiu contratar um zagueiro antes do encerramento da janela de transferências, que fechou no último dia 7 de março. Com todas essas dificuldades, o Grêmio deverá renovar o contrato de Pedro Geromel até o final desta temporada.

Como contrato do zagueiro de 38 anos se encerra em 30 junho deste ano, o Grêmio já estuda propor a renovação até dezembro. Apesar de já não entregar a mesma coisa por conta da idade já avançada, Geromel segue sendo de extrema importância para o tricolor gaúcho. Neste ano, o zagueiro já atuou em 6 partidas pelo Gauchão. Entre os zagueiros, ele está apenas atrás de Kannemann em minutagem.

Contudo, o Grêmio ainda acredita que Geromel não está 100% fisicamente e precisa melhorar ainda mais sua condição física. Até mesmo renato Portaluppi falou sobrem o assunto e explicou por que o zagueiro ficou no banco no Clássico GreNal:

‘’O Geromel está voltando de uma cirurgia delicada, ele faz tudo que pedimos para ele. Vocês puderam ver no jogo com o Santa Cruz que ele ainda não está 100%. É um clássico e ele não se encontra na melhor forma física. O Rodrigo Ely, no momento, está melhor do que o Geromel, simplesmente isso. Mais saúde, mais velocidade, até porque tinha que marcar o Enner Valencia. Daqui a pouco o Geromel está de volta.‘’

O Grêmio sabe que Geromel é um grande líder e seu convívio com os jogadores mais jovens é fundamental. O tricolor gaúcho pretende diminuir a minutagem do jogador e colocar ele para jogar apenas na Arena.

Desde 2014 no Grêmio, Geromel conquistou grandes títulos, como Copa do Brasil e Libertadores.