Com os diversos problemas defensivos que o time de Renato Portaluppi apresenta, o Grêmio já definiu que precisará buscar mais um zagueiro para chegar e vestir a camisa. Com Geromel já sem o mesmo pique e os reservas não demonstrando a qualidade necessária, será obrigatório ir ao mercado trazer um titular para a posição. A seguir, preparamos uma lista com 5 zagueiros que o Grêmio poderia contratar nesta temporada.

5 Zagueiros para o Grêmio contratar

Pelo Gauchão 2024, o Grêmio já sofreu 9 gols em 10 partidas disputadas, um numero relativamente alto. Na temporada passada, o time comandado por Renato já havia sofrido inacreditáveis 54 gols durante o Brasileirão. Com números terríveis, a direção espera conseguir trazer um jogador a nível de titular para a posição.

Abaixo, separamos 5 zagueiros que o Grêmio pode tentar trazer nessa temporada:

Luan Peres

O Brasileiro Luan Peres tem 29 anos e atualmente defende as cores do Fenerbhaçe, da Turquia. Antes, atuou pelo Santos entre 2019 e 2021. Contudo, na metade de 2021, acabou indo para o Olympique de Marselha, da França, onde atuou apenas uma temporada antes de ir para a Turquia.

É um zagueiro com boa altura, possui 1m90 e tem boa qualidade na bola aérea defensiva. Luan Peres pode atuar como zagueiro pela esquerda e até mesmo como lateral.

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

Pablo Marí

O espanhol de 30 anos teve grande destaque no time vencedor do Flamengo em 2019. Após isso, passou por Arsenal e Udinese, sem o mesmo sucesso que teve no Brasil. Atualmente, Pablo Mari joga no Monza, da Itália.

O zagueiro vale hoje, R$ 26,7 milhões, contudo, chegaria para ser titular do Grêmio. Com 1m93, Pablo Marí é um zagueiro goleador, já tem 21 gols marcados em sua carreira.

Imagem: Divulgação/Pablo Marí
Imagem: Divulgação/Pablo Marí

Juan Pablo Vargas

Juan Pablo Vargas seria outra boa aquisição para o Grêmio. O costarriquenho de 28 anos atua no Millonarios, da Colômbia e possui 1m92 de altura. Além de zagueiro, o jogador pode atuar também como lateral.

Imagem: Divulgação / Millonarios
Imagem: Divulgação / Millonarios

André Ramalho

O zagueiro de 32 anos e 1m82 de altura, apesar de desconhecido dos brasileiros, é um grande jogador. Seu grande destaque foi atuando no Salzburg, da Áustria, contudo, passou por outras grandes equipes, como o Bayer Leverkusen e Mainz 05, ambos times da Alemanha.

Após um tempo fora, retornou ao Salzburg, onde ganhou grande destaque pelas atuações na Champions League. Em 2021, foi contratado pelo PSV, da Holanda, onde é titular até hoje. Seu valor de mercado gira em torno de R$ 16,5 milhões.

Imagem: Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Willyan Rocha

Um zagueiro destro, com habilidades também adequadas para a posição de volante, Willyan Rocha tem 29 anos e atualmente veste a camisa do CSKA, da Rússia. Iniciando sua jornada nas categorias de base do Flamengo, Willyan também teve uma passagem pelo time B do Grêmio em 2017, antes de fazer a mudança para o futebol português, onde defendeu o Cova da Piedade.

Sua trajetória ganhou destaque quando foi contratado pelo Portimonense em 2019, onde começou a demonstrar seu talento em um clube de maior relevância no cenário português. Após dois anos de performances consistentes, chamou a atenção do CSKA, sendo adquirido pelo clube em setembro de 2022. Desde então, Willyan acumulou 54 partidas pelo time russo, contribuindo com quatro gols e quatro assistências ao longo desse período.

Imagem: Portimoirense/Twitter
Imagem: Portimoirense/Twitter