O Grêmio deverá fazer uma reformulação em seu elenco durante a atual temporada. Conforme o repórter Rafael Pfeiffer, o tricolor gaúcho terá uma barca de dispensas com 4 jogadores. A comissão técnica já deu o ‘’ok’’ para a saída desses atletas.

Ainda conforme Pfeiffer, as saídas dos jogadores deverão ocorrer nos próximos meses, podendo ser na janela doméstica de abril, que vai do dia 1º ao dia 19, ou na janela de junho. O certo é que esses quatro nomes não terão mais espaço com Renato Portaluppi no Grêmio.

Barca de dispensas do Grêmio

Dois dos quatro jogadores que deixarão o Grêmio podem sair já na janela de abril. O meia Nathan Pescador e Everton Galdino não permanecerão no clube e a direção irá tentar negociá-los com outros clubes.

Já no meio do ano, outros dois jogadores deixarão o Grêmio. JP Galvão, que encerra o período de empréstimo e não será adquirido pelo Grêmio e Lucas Besozzi, que não agradou e também deve retornar ao seu time em Junho.

Com as saídas desses jogadores, o Grêmio terá mais espaço para poder investir em outros reforços. Co mas saídas de Galdino, Nathan, JP Galvão e Besozzi, a folha salarial ganha espaço para novos investimentos.

Janela de abril pode trazer reforços ao Grêmio

Apesar de ter o foco na janela de transferências do meio do ano, o Grêmio poderá trazer jogadores já em abril, na janela doméstica. Além de um zagueiro, o Grêmio também procura por um lateral esquerdo e um atacante.

Um dos nomes já tentados pelo Grêmio, foi o zagueiro Pedro Henrique, do Athletico-PR. Contudo, o jogador deverá seguir no clube paranaense.