Decepção para a direção e para os torcedores, o atacante Kike Olivera deve deixar o Grêmio em 2026. Além do fraco desempenho dentro de campo, o uruguaio també teve problemas extracampo, principalmente em algumas entrevistas, onde deixou claro o desejo de deixar o Tricolor Gaúcho.

Em sua última entrevista polêmica concedida à imprensa uruguaia, Kike revelou o desejo de atuar pelo Nacional-URU em 2026. A declaração reacendeu o interesse do clube de Montevidéu, que já prepara uma proposta oficial para tentar a contratação do jogador.

Nacional pode fazer proposta ao Grêmio

Com o interesse do jogador em ir para o Nacional, o clube também demonstrou o interesse em ter o jogador na próxima temporada. Assim, o presidente do clube, Flavio Perchman, pretende viabilizar a chegada do atacante já no início da próxima temporada. A ideia é fazer oferta de empréstimo ao Grêmio até o fim de 2026.

O acerto financeiro com o atleta não deve ser problema, já que o próprio Olivera demonstrou desejo de voltar ao futebol uruguaio. Mesmo assim, a direção gremista não pretende liberar o jogador com tanta facilidade.

À Rádio Carve Desportiva, do uruguai, Kike Olivera se mostrou interessado em jogar pelo clube:

"É um sonho que tenho (jogar no Nacional). Vamos ver o que acontece até o final de 2025 e tentar terminar o ano da melhor forma possível. Em 2026, veremos o que pode acontecer com o Flavio".

Além do Nacional, dois clubes mexicanos também demosntraram interesse no atacante, emas ainda não fizeram qualquer tipo de proposta oficial. Caso apareça uma oferta financeiramente atrativa, o Grêmio pode considerar abrir negociações.

Com contrato até dezembro de 2027, Cristian Olivera, de 23 anos, custou ao Grêmio cerca de US$ 3,5 milhões (R$ 18 milhões) no início da temporada, mas ainda não conseguiu se firmar como titular no ataque gremista.