A noite desta quinta-feira (27), marca um capítulo importante da história do Grêmio. Em evento que será realizado na Arena, o clube assinará o contrato com a New Balance, a empresa escolhida para ser a nova fornecedora de material esportivo a partir de 2026.

A proposta oferecida pela empresa norte-americana foi melhor do que as demais interessadas, principalmente nas bonificações oferecidas sobre a quantidade de vendas feitas anualmente. Outra novidade é a duração do contrato.

Os detalhes do contrato e da camisa do Grêmio com a New Balance

O acordo celebrado entre Grêmio e New Balance terá validade até 2030, ou seja, por 5 anos. O tricolor gaúcho será o segundo clube brasileiro a ter a empresa como sua fornecedora, tendo em vista que o São Paulo já tinha contrato em andamento.

A direção gremista optou por acertar com a New Balance por conta, principalmente, de um percentual garantido de royalties, mesmo em caso de vendas abaixo do esperado. O valor, conforme rumores, aponta a garantia de R$ 6 milhões.

Outra vantagem analisada está no valor recebido pelas vendas. Pelo fato dos modelos produzidos pela New Balance terem um custo maior (aproximadamente 30%), existe também a estimativa que o ganho final será maior do que nos anos anteriores.

O que não muda é a quantidade de peças que serão entregues anualmente ao Grêmio. O número será o mesmo que era entregue pela Umbro.

Vale lembrar que, embora o acordo tenha sido efetuado com outra empresa, a fabricante será a mesma. O Grupo Dass possui a autorização para a fabricação de materiais de ambas as marcas e com isso, manterá o relacionamento com o Grêmio.

Como será a camisa do Grêmio em 2026?

Oficialmente, os envolvidos ainda não divulgaram informações sobre como será o modelo de 2026. Entretanto, os primeiros rumores apontam algumas dicas:

  • Detalhes (patrocínios, nomes e números) na cor dourada;
  • Design moderno;
  • Degradê entre as listas nas cores azul, preta e branca;
  • Mangas na cor preta

A tendência é que o Grêmio utilize o modelo tricolor de 2026 a partir do mês de fevereiro. Até lá, o clube deve seguir usando os modelos produzidos pela Umbro no início deste ano.