O Grêmio atualizou as situações clínicas do meia Willian e do atacante Tetê. Ambos os jogadores foram substituídos no empate de 1x1 contra o Juventude, no último domingo (15), e geraram preocupação nos bastidores do clube. Após a realização de exames de imagem, o clube chegou ao diagnóstico detalhado de cada atleta.
O caso mais grave é o de Tetê, que já é desfalque confirmado para o confronto decisivo diante do Juventude, no próximo domingo (22), pelo jogo de volta da semifinal do Gauchão. O atacante teve confirmada uma lesão muscular e, por isso, será preparado para um retorno já na semana que vem.
Grêmio confirma situação clínica de Tetê e Willian
De acordo com o comunicado emitido pelo Grêmio, Tetê sofreu uma lesão de grau l no músculo posterior da coxa direita. O prazo estimado de recuperação do jogador é entre 10 e 14 dias.
Já o caso de Willian é menos grave. O meia teve diagnosticado um edema muscular e por não se tratar de uma lesão, será avaliado diariamente pelo Departamento Médico do clube. Sendo assim, a tendência é de que também não esteja em condições para o confronto em Caxias do Sul.
Por outro lado, um atleta que deve reforçar o time do Grêmio no confronto decisivo pelo torneio estadual é Monsalve. Recuperado de lesão, o jogador deve pelo menos ser relacionado para a partida, iniciando no banco de reservas.
Uma provável escalação do Grêmio tem: Weverton; Marcos Rocha, Balbuena, Wagner Leonardo e Marlon; Noriega, Arthur e Jeffinho; Pavon, Amuzu e Carlos Vinicius.
Juventude e Grêmio enfrentam-se neste domingo (22), às 18h, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Como o jogo de ida terminou empatado por 1 a 1, quem vencer garantirá a vaga na final. Um novo empate levará a decisão para os pênaltis.
Siga o Grêmio News no G o o g l e News e receba alertas e as principais notícias e bastidores do Tricolor Gaúcho.