Formado nas categorias de base do Grêmio, o goleiro Gabriel Grando ganhou a primeira oportunidade de atuar no time profissional durante a Copa Sul-Americana de 2021. E na atual temporada, o jogador ganhou a posição depois da saída de Adriel e tem sido o titular do técnico Renato Portaluppi.

No entanto, com a quarta pior defesa do Campeonato Brasileiro, Grando tem sido alvo de muitas críticas dos torcedores do Tricolor. O contrato do arqueiro com o Grêmio tem validade até dezembro de 2025. Ainda em 2021, quando subiu para a equipe principal e disputava a posição com Brenno, o jogador assinou o primeiro vínculo profissional.

Na última janela de transferências, o goleiro teve o seu nome ligado ao futebol italiano. A Sampdoria, que está na segunda divisão e é comandada pelo ex-atleta Pirlo, procurou os agentes de Grando para saber mais informações a respeito do jogador de 23 anos.

Os detalhes do contrato de Gabriel Grando com o Grêmio

Com a convocação de Brenno para a seleção olímpica para disputar as Olimpíadas de Tóquio 2020, que foram realizadas em 2021 devido à pandemia de coronavírus, Gabriel Grando recebeu a oportunidade de jogar com a camisa do Grêmio sob o comando do ex-treinador Tiago Nunes.

Em alta com a direção que comandava o futebol gremista em 2021, o goleiro assinou o seu primeiro contrato profissional e renovou até dezembro de 2025. Além disso, ficou firmado que Grando receberia um salário de aproximadamente R$ 130 mil.

Atualmente, o valor de mercado do goleiro é de 2,5 milhões de euros (R$ 13,45 milhões na cotação atual), de acordo com o site Transfermarkt. Com 23 anos de idade, o jogador acumula 86 partidas com a camisa do Grêmio e conquistou quatro títulos: Campeonato Gaúcho (2021, 2022 e 2023) e a Recopa Gaúcha 2023.