Um atentado terrorista causou a morte de pelo menos, 40 pessoas em Moscou, na Rússia. Por conta disso, o amistoso entre Rússia e Paraguai, que seria realizado na segunda-feira (25), foi cancelado pela Federação de Futebol da Rússia. Mas como tudo isso que ocorreu afeta o Grêmio? Você confere a seguir.

Após cancelamento de amistoso, Grêmio pode ter reforço inesperado

Apesar de ter ocorrido algo tão bárbaro e triste, o cancelamento do amistoso entre Rússia e Paraguai pode afetar o Grêmio de maneira positiva. Isso porque, agora existe a possibilidade do tricolor gaúcho ter Villasanti na semifinal do Gauchão, que ocorre na próxima terça-feira (26), às 21h, na Arena, contra a equipe do Caxias.

A princípio, o Grêmio ainda não se pronunciou sobre um possível retorno antecipado do volante paraguaio, mas isso tem a possibilidade de ocorrer. Até porque, ainda não se sabe se os atletas da seleção continuarão treinando ou se serão liberados antecipadamente. O Paraguai tinha apenas esse amistoso contra a Rússia marcado para a Data Fifa.

Grêmio pronto para encarar o Caxias

Renato Portaluppi já tem em mente o time que deverá enfrentar o Caxias na próxima terça-feira. As duas dúvidas que ainda persistem são no gol e no meio-campo. Já recuperado de lesão, Marchesín retorna, mas ainda não está definido se como titular, ou no banco de reservas. A princípio, Caíque começa a partida como titular.

No meio, Dodi e Du Queiroz disputavam a vaga de Villasanti, que agora, tem a possibilidade de retornar e atuar na partida.

Renato deve escalar o time do Grêmio com Caíque; João Pedro, Geromel, Kannemann e Mayk; Dodi (Du Queiroz), Pepê, Pavón, Cristaldo e Gustavo Nunes; Diego Costa.