O Grêmio está classificado para a segunda fase da Copa do Brasil, após vencer o Campinense por 2x0, gols de Cristaldo e Ferreira. Após a vitória e classificação, o técnico Renato concedeu entrevista coletiva e falou sobre a atuação do time. Um dos pontos que o técnico citou é que a equipe poderia ter definido o jogo antes, diante das oportunidades que criou.

Por outro lado, o técnico aprovou a atuação da equipe e classificou o desempenho como satisfatório. O treinador optou por manter Vina no time titular, apesar de Ferreira estar à disposição para a partida.

Confira algumas falas do técnico Tricolor

"A equipe fez o que treinamos, o que combinamos. Poderíamos ter definido o placar no primeiro tempo. Fizemos o primeiro gol e depois, no segundo tempo, fizemos com o Ferreirinha. A equipe criou, mas faltou tranquilidade na hora de matar o jogo", disse Renato.

O técnico disse ter citado a palavra "paciência", pois sabia que o adversário jogaria fechado.

"Falei em paciência porque sabia que o adversário jogaria fechado. Temos que ter paciência, ter movimentação. Precisava de profundidade. Fizemos tudo isso, o que faltou foi tranquilidade para fazer os gols. Mas pelo menos nós criamos. Está faltando um pouco de tranquilidade", falou o técnico.

Renato também fez questão de lembrar que ano passado o Grêmio foi eliminado na primeira fase da copa do Brasil.

"O mais importante foi o passo que demos na competição. No ano passado, nessa época, o Grêmio saiu da Copa do Brasil",completou Renato.