O Grêmio venceu o Guarany de Bagé na tarde deste sábado, pelo placar de 4 a 1. Após a partida, o técnico Renato Portaluppi concedeu entrevista coletiva e soltou o verbo sobre diversos assuntos. Entre os mais polêmicos, o fato de não estar em Erechim e a utilização de Gabriel Grando como titular na partida de hoje.

Tudo que Renato disse na coletiva após goleada do Grêmio

Renato Portaluppi não teve papas na língua durante a entrevista coletiva após a vitória do Grêmio sobre o Guarany de Bagé pela 11ª rodada do Gauchão 2024. O treinador falou sobre diversos assuntos e sobre as polêmicas da semana.

Renato revelou que aceita críticas, mas que alguns só querem ‘’aparecer’’:

"Quando se trata do nome de Renato, as pessoas querem aparecer, óbvio. Uma crítica ali ou aqui é válido, mas tem gente que deve ser apaixonado por mim, porque tem que falar do meu nome o tempo todo."

Renato também responde sobre o fato de não ter levado os titulares para a Recopa Gaúcha em Ijuí:

"Como eu vou levar o time do Grêmio para Ijuí, depois do Grenal, para os jogadores se machucarem e ficarem de fora do campeonato?"

O treinador gremista também comentou sobre o Grêmio não ter ido receber as medalhas do vice da Recopa, o que causou grande polêmica:

"Não foi atitude antidesportiva porque no momento que os jogadores saíram de campo teve confusão. Foi pra evitar isso. O Grêmio queria voltar pra receber."

O treinador do Grêmio também falou que os treinos a partir de hoje serão fechados:

"Quem vai ao CT vai pagar o pato pelos gênios do ar-condicionado. Os portões do centro de treinamento estão fechados até segunda ordem."

Quanto a utilização de Gabriel Grando como titular na partida de hoje, Renato explicou que já era uma decisão que havia sido tomada até mesmo antes da lesão de Marchesín:

"Eu já tinha decidido que o Chapecó jogaria hoje, antes mesmo da lesão do Marchesin. Até brinquei com o Caíque que antes ele viajava muito atuando pelo Ypiranga. Eu poderia ter utilizado hoje, mas estava com a perna pesada."

Perguntado sobre o jogador Nathan Pescador e sua utilização, Renato foi enfático:

"O Nathan Pescador faz parte do grupo do Grêmio. Depende de cada um e das oportunidades que recebem para jogar. Tem que dar a vida, eles são pagos para isso e eu cobro isso."

Por fim, o treinador falou sobre jogadores que saíram do Grêmio e foram campeões e colocou a culpa nos ‘’cornetinhas’’:

"Diogo Barbosa foi campeão, Thiago Santos foi campeão, Thaciano gastando a bola no Bahia. Parabéns aos cornetinhas do ar-condicionado."

O Grêmio volta a campo no próximo final de semana, quando recebe o Brasil de Pelotas pelas quartas de final do Gauchão 2024.