É sempre duro perder um clássico para o rival, principalmente quando o seu time não faz uma boa partida. O Grêmio de Renato Portaluppi entrou em campo para enfrentar o Inter com uma escalação completamente diferente do time que vinha atuando no Gauchão. Apesar disso, o tricolor não saiu do Beira-Rio com um bom resultado por detalhes.

Próximo GreNal tem tudo para ser do Grêmio

Concordo com Renato, quando diz que o time do Inter é esse que nós assistimos hoje em campo, contudo, o Grêmio que foi a campo neste domingo, não é o Grêmio que a torcida quer e não é o time que teremos no próximo clássico.

Com as ausências de Soteldo e Diego Costa, Renato precisou achar uma alternativa de pelo menos, segurar o Internacional. Estratégia que não funcionou por muito pouco. Não entrarei no assunto arbitragem, apesar de entender que a ausência do VAR prejudicou o espetáculo.

Muitos torcedores criticaram a ausência de Pavón no time titular, mas não podemos esquecer que assim como Du Queiroz, é um jogador que recém chegou ao clube e ainda não tem tanto entrosamento com o elenco.

Para o próximo GreNal, que provavelmente ocorrerá nas fases finais do Gauchão, o desenho do time do Grêmio será totalmente diferente do que se viu hoje. Com os retornos de Soteldo e a estreia de Diego Costa, poderemos ver um Grêmio muito mais cascudo e experiente dentro de campo e que poderá fazer frente ao rival.

Brincando de escalar o time, cheguei a escalação que considero ideal para o próximo embate contra o Internacional. Começaria com Caíque, João Pedro, Geromel, Kannemann e Reinaldo; Du Queiroz, Villasanti e Pepê; Soteldo, Pavón e Diego Costa. Para o segundo tempo, as opções de Cristaldo, Nathan Fernandes e Gustavo Nunes seriam um luxo.

Por conta de tudo que foi dito, eu acredito que o Grêmio tem tudo para vencer o próximo GreNal, que deverá ser disputado muito em breve, caso a dupla GreNal faça sua parte nas quartas de final.