Maior compra da história do Grêmio, o volante argentino Juan Nardoni desembarcou em Porto Alegre para se apresentar ao tricolor. O jogador chegou na capital gaúcha no fim da noite desta segunda-feira (9), após se despedir oficialmente do Racing sendo homenageado pelo clube no último domingo (8).

A chegada do atleta contou com grande presença da imprensa. Sua chegada chegou mais tarde do que o inicialmente previsto, principalmente por exigências feitas pelo Racing durante a oficialização do acordo firmado entre os clubes.

Grêmio estabelece agenda para Nardoni

Nesta terça-feira (10), Nardoni fará exames médicos e assinará contrato com o Grêmio por quatro anos, ou seja, até dezembro de 2029. A previsão é de que o jogador só faça seu primeiro treinamento na quarta-feira (11), juntamente com os jogadores não relacionados para o confronto diante do São Paulo, pelo Brasileirão.

Por ter sido contratado após o fim do prazo de inscrições do Gauchão, o volante só poderá entrar em campo no dia 25 de fevereiro, quando o Grêmio enfrenta o Atlético-MG, em casa, pela 4ª rodada do Brasileirão.

Além de Nardoni, outro jogador que deve fazer sua estreia pelo tricolor no dia 25 é o também volante Leonel Pérez, contratado junto ao Huracán. O atleta desembarcou em Porto Alegre no último sábado (7) e, desde então, está realizando os procedimentos para ficar à disposição do técnico Luis Castro.

Nardoni foi comprado pelo Grêmio por 8 milhões de dólares (R$ 42 milhões). O acordo feito com o Racing também prevê o pagamento de mais 2 milhões de dólares (R$ 11 milhões) em bônus por metas esportivas.