Antoine Griezmann para substituir o craque Luis Suárez? Nos últimos dias, este rumor tomou conta das redes sociais e foi fonte para criação de muitos memes. No entanto, o atual artilheiro da Champions League descartou a hipótese de atuar no Brasil.

Nesta quarta-feira (13), o atacante francês foi um dos destaques da vitória por 2 a 0 do Atlético de Madrid sobre a Lazio, pela fase de grupos da principal competição europeia, e falou sobre o futuro. A repórter Tati Mantovani, correspondente da TNT Sports em Madrid e torcedora declarada do Grêmio, questionou Griezmann sobre atuar no futebol brasileiro.

"Eu já disse, eu quero que (o Atlético de Madrid) seja o meu último clube na Europa, para depois poder aproveitar fora da Europa. Tenho vontade de continuar aqui, estou no nível que me precisam aqui. Gosto muito do Brasil, adoro as pessoas, mas não me vejo jogando no Brasil", disse Griezmann.

Artilheiro da Champions League ao lado de Morata, também do Atlético de Madrid, Hojlund, do Manchester United e Haaland, do City, com cinco gols, o francês é uma peça-chave na equipe de Diego Simeone, tendo balançado as redes em 13 das 19 partidas nesta temporada.

Nível de Suárez apenas Haaland ou Lewandowski

O presidente do Grêmio, Alberto Guerra, admitiu que o clube busca um substituto para o craque Luis Suárez. Porém, o mandatário do Tricolor reconheceu que não existe nenhum jogador disponível no mercado que seja do mesmo nível do uruguaio.

"O que eu posso dizer é que a gente pensa grande. Obviamente que não existe um substituto do mesmo nível, a não ser que fosse o Haaland ou o Lewandowski, que são goleadores mundiais como ele. Mas a gente pensa grande e olha o mercado. Não quer dizer que vamos contratar logo no dia seguinte da saída do Suárez", explicou Alberto Guerra.