Um dos sonhos do Grêmio para a temporada 2024, o atacante Di Maria bateu o martelo e está perto de sacramentar seu destino. O desejo do argentino de 36 anos era retornar ao Rosário Central, contudo, após sofrer ameaças de morte, o jogador deverá tomar outro rumo, que também não deve ser o tricolor gaúcho.

Di Maria define futuro e não será no Grêmio

O campeão da Copa do Mundo de 2022 e também desejo do Grêmio, não deverá retornar para a América do Sul. Por conta das ameaças sofridas, Di Maria não retornará ao seu país. Segundo o Globo Esporte, o atleta já pensa em atuar na MLS ou na Arábia Saudita. Uma terceira opção para o atacante seria seguir no Benfica, clube com o qual tem contrato até a metade de abril.

O Grêmio chegou a monitorar a situação de Di Maria em 2023, já se adiantando para a possível perda de Suárez, que deixou o tricolor gaúcho no final da temporada passada. Contudo, naquele momento, Di Maria revelou que não queria jogar no Brasil. Outros clubes brasileiros, como o São Paulo, também demonstraram interesse no jogador argentino.

Grêmio estreia com reservas contra o The Strongest

É noite de estreia na Libertadores 2024. Nesta terça-feira, às 21h, o Grêmio enfrenta o The Strongest, em La Paz, na Bolívia. Por conta da decisão do Gauchão no próximo sábado, Renato Portaluppi irá escalar o time reserva no jogo de hoje. Os titulares nem viajaram e ficaram treinando no CT Luiz Carvalho.

Os reservas do Grêmio terão a dura missão de voltar com um bom resultado da altitude de mais de 3.600 metros acima do nível do mar.