O Grêmio vive um péssimo momento dentro de campo e apesar da conquista do Gauchão 2024, foram 3 derrotas nas últimas 4 partidas disputadas. No último domingo, após a derrota para o Vasco pelo placar de 2 a 1, Renato Portaluppi falou na coletiva sobre a vinda de reforços.

Renato fala sobre reforços no Grêmio

Quando questionado sobre a vinda de reforços para o Grêmio, Renato Portaluppi foi enfático ao dizer que o tricolor gaúcho não irá contratar por contratar:

‘’A gente conversa bastante sobre contratações. Mas então eu faço uma pergunta para vocês: cadê os jogadores? Não adianta contratar por contratar. Jogadores se oferecem, eu mesmo recebo diversas ofertas de empresários. Daqui a pouco está com 60 jogadores no plantel e eles não resolvem o seu problema’’.

Outro problema que Renato vê na hora de trazer reforços são os altos valores. Ele diz que o Grêmio não tem dinheiro para contratar os melhores jogadores em atividade:

‘’Precisamos contratar, já falei sobre isso durante o Estadual, e estamos atentos quanto a isso. Mas é difícil contratar, seja por falta de dinheiro, por ter diversos jogadores caros, ou para achar bons jogadores no mercado. Quem tem dinheiro, vai às compras. Quem não tem, a gente sabe o que acontece’’.

Grêmio no mercado

O Grêmio segue no mercado em busca de reforços e já tem suas prioridades. Um zagueiro, um lateral-esquerdo, um meia e um centroavante deverão ser contratados. Recentemente, surgiu a informação de que o Grêmio estaria negociando a vinda de Edenílson, ex-Inter e que está sendo pouco utilizado no Atlético-MG.