Com a janela de transferências doméstica aberta, o Grêmio quer anunciar a contratação de um novo reforço até a próxima sexta-feira (19), quando se encerra o prazo para novas contratações. O reforço na mira é um zagueiro, que deverá vir de algum clube que disputou o campeonato regional em seu estado, assim como manda a regra para contratações nesta janela.

Grêmio busca um zagueiro para reforçar o elenco

No começo do ano, o nome na mira do Grêmio era o do zagueiro Pedro Henrique, do Athletico-PR. Contudo, não houve acerto entre as partes e o negócio não evoluiu. O Grêmio poderá fazer nova investida, contudo, será muito difícil tirar o jogador do clube paranaense, visto que, vem sendo utilizado pelo técnico Cuca.

Alguns outros nomes que surgiram em rumores como Zé Marcos, do Juventude e David Luiz, do Flamengo, não interessam no momento. Rodrigo Caio, também do Flamengo, terá sua situação física analisada até o meio do ano e dependendo da resposta, o Grêmio poderá tentar uma investida pelo zagueiro.

Por fim, o último nome que surgiu e que teria recebido proposta do Grêmio, foi o zagueiro Joaquim, do Santos. Contudo o clube paulista rejeitou a primeira proposta do tricolor gaúcho, que incluía o empréstimo de Nathan Pescador, mais 1 milhão de euros pelo zagueiro. Para liberar Joaquim, o Santos pediu os empréstimos de Nathan Fernandes e Gustavo Martins.

Com a saída de Bruno Uvini, o elenco do Grêmio conta com 5 zagueiros: Geromel, Kannemann, Rodrigo Ely, Gustavo Martins e o jovem zagueiro Natã.