O Grêmio não apenas projeta a contratação de novos reforços, como também já está se mexendo para uma reformulação no atual elenco. Alguns jogadores deverão deixar o tricolor gaúcho em abril, outros, na janela do meio do ano. O certo é que ao menos, 3 jogadores de ataque estão deixando o Grêmio.

Grêmio irá liberar 3 atacantes

Fora dos planos de Renato Portaluppi, 3 atacantes deixarão o Grêmio. No meio do ano, duas saídas são praticamente certas: Lucas Besozzi e JP Galvão. Tanto o argentino, como o brasileiro não renderão o esperado e não serão adquiridos pelo tricolor gaúcho. Assim, ao final do período de empréstimo, deverão retornar aos seus clubes.

O terceiro atacante que deve deixar o Grêmio é Everton Galdino, contudo, sua situação é um pouco mais complicada. O jogador renovou com o Grêmio recentemente, mas está fora dos planos e a direção tentará negociá-lo ainda na janela de abril, que abre no dia 1º e vai até o dia 19.

Apesar de ser sempre muito elogiado por Renato Portaluppi, JP Galvão não ficará, até por conta do seu alto salário em comparação ao que entrega dentro de campo. Renato já havia falado sobre o jogador quando questionado por que não entrou André Henrique na partida contra o Caxias:

"O João (Pedro Galvão) entrou muito bem. O André tem tido oportunidades também. Eu revezo. Hoje (sábado) o campo estava muito pesado, e o João é melhor nisso do que o André. Eu vou pedir, mais uma vez, para o torcedor apoiar o João. Vai lá ver quantos gols ele fez no Campeonato Italiano. Vê quantos jogadores fazem os gols que ele fez lá. Ele nos ajuda. Ele é muito querido no grupo e tem a minha confiança, como o André também tem".