O zagueiro Pedro Geromel é uma verdadeira lenda para os torcedores do Grêmio. Após sofrer com lesões em 2023, o jogador de 38 anos está de volta e vem recuperando o ritmo de jogo a cada partida disputada. Inicialmente, o atleta estava sendo utilizado apenas em partidas na Arena. Contudo, Geromel poderá fazer sua estreia atuando fora de casa em 2024, contra o Caxias, no Centenário.

Por ser considerado um jogo de extrema importância para o Grêmio, a comissão técnica decidiu que o jogador deve atuar em Caxias do Sul, neste sábado (16). Além disso, a partida de volta, na Arena, será apenas no dia 26 de março, caindo em uma terça-feira.

Geromel estará em Caxias do Sul, mas segue com cuidados

Mesmo com a presença praticamente garantida na partida contra o Caxias, Geromel segue sendo monitorado pela comissão técnica. No início de 2024, o zagueiro não atuou em nenhuma partida fora da Arena por conta dos cuidados com o joelho do atleta, que realizou uma artroscopia anteriormente. Inclusive, renato Portaluppi já havia falado sobre essa situação:

"Geromel é um jogador que requer cuidados especiais devido ao procedimento cirúrgico e à sua idade. Converso frequentemente com ele para avaliar sua condição física e disposição para jogar. A rotina de jogos e viagens é desgastante para ele, por isso optamos por preservá-lo em jogos fora da Arena".

O Grêmio está pronto para encarar o Caxias neste sábado, às 16h30 e Renato Portaluppi deverá levar a campo o que tem de melhor. Assim, o tricolor gaúcho poderá ser escalado com Caíque (Marchesín); João Pedro, Pedro Geromel, Kannemann e Mayk; Villasanti e Pepê; Pavon, Cristaldo e Gustavo Nunes; Diego Costa.