O Grêmio não parece estar com boa sorte nesta reta final do Brasileirão 2025. O clube informou nesta segunda-feira (24), que o zagueiro titular de Mano Menezes, Erick Noriega, sofreu uma ruptura completa do tibiofibular anteroinferior, mais ruptura parcial do talofibular anterior do tornozelo esquerdo.

Desta forma, o zagueiro deve desfalcar o Grêmio nos jogos restantes da temporada. Lembrando que o Tricolor Gaúcho tem pela frente Palmeiras, Fluminense e Sport.

Grêmio divulga lesão de Noriega

O Tricolor Gaúcho divulgou a nota em seu site oficial, mas não condirmou o tempo de parada do jogador. Entretanto, de acordo com o jornalista Talis Andrey, o zagueiro deve parar por pelo menos três meses.

Confira a nota na íntegra:

''O Departamento de Ciência, Saúde e Performance do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense informa que o atleta Erick Noriega passou por exames após o último confronto pelo Campeonato Brasileiro, descartando fratura óssea, mas constatando uma ruptura completa do tibiofibular anteroinferior, mais ruptura parcial do talofibular anterior do tornozelo esquerdo.

Noriega já iniciou tratamento com a fisioterapia para sua recuperação.''

Com Gustavo Martins suspenso, Mano Menezes deverá escalar para a partida contra o Palmeiras, a dupla Kannemann e Wagner Leonardo, que volta de suspensão. Ainda existe a possibilidade do jovem Viery começar a partida, pois, tanto Kannemann como Wagner Leonardo, são canhotos.

O Grêmio é o 12º colocado na tabela de classificação, com 43 pontos conquistados. Uma vitória sobre o Palmeiras é fundamental para continuar sonhando com uma vaga na Libertadores 2026.