Após analisar o elenco, o técnico Luís Castro definiu as prioridades do Grêmio no mercado para a temporada 2026. O treinador entregou à direção uma lista com reforços considerados essenciais para a montagem de um time competitivo.
Agora, a nova gestão gremista trabalha para acelerar as negociações e garantir as chegadas ainda no início do próximo ano.
Luís Castro indica reforços para o Grêmio
Ao todo, sete posições foram apontadas. Duas são tratadas como urgentes. Um zagueiro pelo lado direito e um lateral-direito. Para Luís Castro, o elenco atual carece de jogadores com mais força física e velocidade nessas funções, características fundamentais para o modelo de marcação alta que pretende implementar no Grêmio.
Outras posições também estão no radar. O clube busca um volante de primeira função, um camisa 10, dois pontas, além de um goleiro. Internamente, a direção ainda avalia a necessidade de contratar um centroavante para compor o elenco ao longo da temporada.
Antes de avançar de forma mais agressiva no mercado, o Grêmio tem pendências a resolver. O foco inicial é quitar dívidas de curto prazo, como salários atrasados, o transfer ban e o acordo com o atacante Martin Braithwaite. Paralelamente, o clube segue ajustando o elenco, com saídas já confirmadas, como a de Kike Oliveira.
A expectativa é que, na virada para 2026, o Tricolor tenha fôlego financeiro para acelerar a reformulação. A reapresentação do elenco está marcada para o dia 2 de janeiro. A estreia no Campeonato Gaúcho acontece no dia 11, enquanto o primeiro compromisso pelo Brasileirão será 18 dias depois, fora de casa, contra o Fluminense.
Siga o Grêmio News no G o o g l e News e receba alertas e as principais notícias e bastidores do Tricolor Gaúcho.


