Uma das alternativas avaliadas pelo Grêmio para reforçar o gol não deve mais desembarcar em Porto Alegre. O goleiro Bento, que esteve no radar do Tricolor Gaúcho, está próximo de acertar com o Genoa, da Itália. A informação foi divulgada pelo repórter Nico Schira.

Segundo a apuração, o jogador chegará ao clube italiano por empréstimo, com opção de compra, em negociação conduzida junto ao Al-Nassr. Aos 26 anos, Bento é considerado um dos goleiros mais bem remunerados do futebol mundial, fator que acabou pesando contra um avanço das tratativas com o Grêmio.

Dirigente do Grêmio já havia rechaçado o negócio

Na última terça-feira (05), o vice-presidente de futebol gremista, Antônio Dutra Jr., já havia indicado que não existia nenhuma negociação em andamento. Em entrevista coletiva, o dirigente deixou claro que o clube analisava possibilidades, mas sem conversas concretas pelo atleta.

Mesmo com a renovação de contrato de Gabriel Grando, o Grêmio segue atento ao mercado em busca de um novo nome para a posição. A atual gestão avalia mudanças no setor e trabalha com a possibilidade de liberar Tiago Volpi, titular durante a temporada de 2025, por entender que o goleiro não se encaixa no perfil desejado para o novo ciclo do clube.

Além de um goleiro, o Grêmio ainda busca um lateral-direito, um zagueiro e um camisa 10. Tetê e José Enamorado, ambos atacantes, já estão bem encaminhados com o Tricolor Gaúcho para a temporada e devem ser anunciados muito em breve pela direção gremista, para o alívio do torcedor.