O Grêmio iniciou a semana de trabalhos com uma novidade importante no elenco. Miguel Monsalve participou normalmente da reapresentação e passa a ser opção para o duelo deste sábado (31), contra o Juventude, pela sexta e última rodada da fase de grupos do Gauchão. O meia não esteve em campo na estreia do Brasileirão, mas está recuperado e pronto para atuar sob o comando de Luís Castro em 2026.
No início de janeiro, ainda na pré-temporada, o colombiano sofreu uma piora em uma lesão ligamentar no tornozelo direito, problema que vinha desde o fim de 2025. Na época, o Grêmio chegou a informar que o caso poderia ser resolvido com cirurgia, com previsão de retorno em até três meses. A recuperação, no entanto, evoluiu bem, permitindo o retorno antecipado do jogador aos treinamentos.
Monsalve deve ganhar chances no Grêmio
O retorno de Monsalve acontece em um momento de instabilidade no setor de criação. A função de camisa 10 ainda não encontrou um dono neste começo de temporada. Cristaldo teve atuação apagada no GreNal 449 e deixou dúvidas. Willian e Edenílson, alternativas no elenco, também não conseguiram se firmar quando receberam oportunidades.
Desde que chegou ao Grêmio, em 2024, Monsalve soma números consistentes. São 50 partidas com a camisa tricolor, além de seis gols marcados e cinco assistências. Com o elenco sendo ajustado por Luís Castro, o meia surge como uma opção real para dar mais qualidade ao meio-campo e aumentar as alternativas ofensivas da equipe neste início de temporada.
Siga o Grêmio News no G o o g l e News e receba alertas e as principais notícias e bastidores do Tricolor Gaúcho.


