Após a atuação abaixo do esperado diante do São Paulo, na derrota por 2 a 0 pelo Brasileirão, o Grêmio já projeta ajustes para enfrentar o Juventude nas semifinais do Gauchão.

O técnico Luís Castro terá, no mínimo, uma mudança garantida na equipe que enfrenta a equipe da serra no domingo (15), na Arena.

Grêmio tem desfalque importante para domingo

A alteração será forçada no meio-campo. Noriega recebeu cartão vermelho no duelo contra o Novo Hamburgo, ainda nas quartas de final, e terá cumprimento de suspensão. Com isso, está fora do primeiro confronto do mata-mata.

Dodi aparece como principal candidato à vaga. O volante tem características semelhantes de marcação e equilíbrio. Tiaguinho também é opção. Cuéllar surge como alternativa considerada pela comissão técnica.

Outras trocas não estão descartadas. O rendimento recente será avaliado nos treinos. A preparação começa nesta sexta-feira (13), com a reapresentação do elenco no CT Luiz Carvalho.

Situação no TJD-RS

Arthur e Pavon, que preocupavam o torcedor, estão liberados para atuar. Ambos foram expulsos na fase classificatória e acabaram denunciados pela Procuradoria do TJD-RS.

No caso de Arthur, o clube firmou um acordo de transição disciplinar junto ao Tribunal. O volante fica à disposição. Pavon foi punido com um jogo de suspensão, mas a pena foi convertida em advertências. Assim, também pode ser utilizado por Luís Castro.

O Grêmio deve entrar focado em campo, visto que a derrota para oSão Paulo estremeceu a confiança da torcida e do próprio time.