Grêmio acha a brecha e poderá trazer um zagueiro em abril

O Grêmio tentou até o último minuto, mas não conseguiu trazer um zagueiro antes do encerramento da janela de transferências. A última cartada foi o zagueiro Pedro Henrique, do Athletico-PR, contudo, o tricolor gaúcho ouviu um ‘’não’’ do clube paranaense e ficou de mãos vazias.

Apesar disso, o Grêmio terá mais uma chance para tentar trazer um reforço para a posição, que hoje, é uma das mais carentes do elenco. Entre o dia primeiro até o dia 19 de abril, a CBF vai permitir que os clubes contratem jogadores que disputaram os estaduais e é essa pequena janela que deve ser aproveitada pelo Grêmio.

O a direção do tricolor deverá ir atrás de outros nomes, contudo, ainda não descartou a vinda de Pedro Henrique. Só que para retomar a negociação, o clube paranaense terá que aceitar a proposta financeira feita pelo Grêmio.

O Grêmio conta hoje no elenco com Geromel, Kannemann, Gustavo Martins, Rodrigo Ely e Natã. Bruno Uvini, lesionado, deverá desfalcar o Imortal por, pelo menos, um mês. Antes da lesão, a direção já procurava por um zagueiro, agora, as buscas deverão se intensificar para essa brecha em abril.

Entretanto, o jogador que for contratado em Abril, não poderá jogar a Libertadores, visto que, as inscrições para o torneio continental se encerram no dia 29 de março. Mas para o Brasileirão e para a Copa do Brasil, o possível reforço poderá ficar à disposição.

Por enquanto, os principais zagueiros que devem ser utilizados por Renato são Pedro Geromel, Walter Kannemann e Rodrigo Ely.