De olho no prazo final para inscrições de novos jogadores no Campeonato Gaúcho, nesta sexta-feira (16), o Grêmio anunciou a contratação do lateral-esquerdo Mayk, do Guarani. O defensor chega ao clube para ser o reserva imediato de Reinaldo.

Destaque do time paulista, o atleta de 24 anos assinou contrato com o Tricolor até dezembro de 2026. Em comunicado, o Bugre revelou que a direção gremista enviou uma compensação financeira para liberação imediata, no entanto, os valores não foram confirmados. Na negociação ficou acertado que o Guarani permanecerá com parte dos direitos econômicos de Mayk.

O lateral-esquerdo é o sexto reforço do Grêmio para a temporada 2024. Além de Mayk, o goleiro Marchesín, os volantes Du Queiroz e Dodi, os atacantes Yeferson Soteldo e Diego Costa foram anunciados. O argentino Pavón, do Atlético-MG, será o último jogador contratado pelo clube nesta janela de transferências.

Anúncio oficial do Grêmio

Divulgação / Grêmio FBPA
Divulgação / Grêmio FBPA

Na tarde desta quinta-feira, o Grêmio fechou acordo com o lateral-esquerdo Mayk e com o Guarani de Campinas/SP pela transferência onerosa dos direitos do jogador de 24 anos até o fim de 2026.

O jogador iniciou a carreira no América-RN e passou pelo Bahia, Retrô, Joinville e Guarani de Campinas. O Tricolor se antecipou a outras propostas e contou com o interesse do jogador em atuar pelo Grêmio.

O atleta chega a Porto Alegre nos próximos dias para fazer exames médicos e assinar contrato em definitivo até o final de 2026.

Ficha do atleta
Nome: Mayksilvan da Silva Ferreira
Posição: lateral-esquerdo
Nascimento: 31/8/1999
Naturalidade: Santo Antônio do Saldo da Onça / RN
Clubes: América-RN, Retrô, Bahia, Joinville e Guarani.