A direção do Grêmio segue fazendo sondagens atrás de novos jogadores para reforçar o elenco no ano que vem. O presidente Alberto Guerra já prometeu que vai investir pesado em contratações pra temporada de 2024, e já conta com a classificação para a próxima Libertadores.

A posição que deve ser reforçada é a de uma meia com características de um 10. Para isso, eles estariam de olho em jogadores como Éverton Ribeiro e Renato Augusto. Ribeiro já disse que prefere renovar com o Flamengo, mesmo que eles paguem um pouco menos do que o Grêmio, que já acenou com um salário maior.

Outra sondagem forte é sobre Renato Augusto, desejo antigo do técnico Renato Portaluppi. Ainda assim, ele teria um acordo verbal com os paulistas pra prorrogar o contrato por mais duas temporadas, sem mexer no salário.

Segundo fontes, em caso de um novo contrato, o empresário do jogador gostaria de um vínculo de 2 anos com salário mensal na casa de R$ 1 milhão, valores considerados altos pela cúpula gremista.

Outro fator que pode pesar antes de uma oferta final é a idade. Em fevereiro, o meia do Corinthians completa 36 anos e fechar um contrato de 2 anos pode definitivamente pesar para a direção tentar finalizar de vez o negócio.