O camisa 9 do Grêmio para o início da temporada finalmente foi anunciado. Diego Costa, que estava sem clube deverá ser o centroavante titular do Grêmio. Contudo, o atacante de 35 anos não será o substituto de Suárez, conforme revela o próprio clube.

Imagem: Reprodução
Imagem: Reprodução

Diego Costa não é o substituto de Suárez no Grêmio

Apesar de ter repercutido nacionalmente a contratação de Diego Costa pelo Grêmio, o jogador não é o centroavante de ‘’encher aeroporto‘’ prometido pelo Grêmio. A contratação do atacante, foi apenas uma maneira que o tricolor gaúcho encontrou de dar mais tempo para achar o centroavante de peso que será o substituto de Suárez.

Conforme o jornalista Kaliel Dorneles, se não conseguir contratar o camisa 9 titular agora, o Grêmio deverá ir com tudo na janela de transferências no meio do ano. A importância de mais um centroavante também se dá por conta da não renovação de JP Galvão, que tem seu contrato encerrado no meio de 2024 e que não será ampliado pela direção do Grêmio.

Assim, a chegada de Diego Costa parece ser apenas emergencial, com o substituto real de Luisito Suárez chegando apenas no meio do ano.

Além de mais um centroavante, o Grêmio busca um atacante de lado e um lateral. O atacante pode ser Júnior Santos, do botafogo, que desperta o interesse da direção gremista. Até o momento, o tricolor gaúcho já fez duas propostas pelo jogador, contudo, ambas foram rejeitadas pelo clube carioca. Uma terceira investida do Grêmio não está descartada.