O Grêmio surpreendeu a torcida e anunciou na última quinta-feira (08), o atacante Diego Costa, de 35 anos e que estava sem clube. Com as opções de centroavantes cada vez mais escassas no mercado, o tricolor gaúcho precisou fazer esse movimento para garantir um camisa 9, pelo menos por enquanto. Mas afinal, quando Diego Costa vai estrear pelo Grêmio?

Imagem: Divulgação/Grêmio
Imagem: Divulgação/Grêmio

Quando Diego Costa entrará em campo pelo Grêmio?

O atacante de 35 anos deverá começar a treinar na próxima segunda-feira (12). Existe uma pequena possibilidade de estrear no dia 14 contra o Ypiranga, em Erechim. Contudo, o mais provável é que a estreia de Diego Costa ocorra no dia 17 de fevereiro, na Arena, quando O Grêmio recebe o Santa Cruz, pela nona rodada do Gauchão.

A pequena chance de Diego Costa atuar contra o Ypiranga, se dá pelo fato de que o jogador precisa ganhar ritmo de jogo, pois, no dia 25 de fevereiro tem o Clássico GreNal, no Beira-Rio. Contudo, segue sendo mais provável que sua estreia se dê no dia 17, diante do Santa Cruz.

Diego Costa será titular do Grêmio?

A princípio, Diego Costa chega para brigar pela titularidade com André Henrique e JP Galvão. Mas tudo indica que, após ganhar ritmo de jogo, o atacante deverá ser o camisa 9 titular de Renato Portaluppi, pelo menos, até chegar um centroavante de impacto, como promete a direção do tricolor gaúcho.

O próximo compromisso do Grêmio é neste sábado, às 16h30, diante do São Luiz, na Arena, onde são esperados 21 mil torcedores para acompanhar a partida válida pela 7ª rodada do Gauchão 2024.